40 receitas de flan que vão surpreender pelo sabor e pela textura (2022)

Por Vanessa Herrmann

Você sabe a diferença entre o flan e o pudim tradicional? Os dois doces são muito comuns na mesa dos brasileiros, por isso, muita gente faz confusão. Enquanto o primeiro conta com uma textura bem leve que lembra a gelatina, o segundo é mais firme e mais cremoso. Agora que você já sabe identificar o flan, podemos falar um pouco mais sobre esse prato.

Publicidade

Sua origem remete à época dos romanos, o que faz dessa, uma sobremesa bem antiga. Seu sucesso é tão grande que ela transpassou séculos e chegou à mesas de pessoas ao redor do mundo todo. Tudo isso quer dizer que esse é um prato muito apreciado por diversos paladares. Além disso, esse é um doce muito versátil, que pode ser feito com os mais variados ingredientes, como leite condensado, frutas ou até mesmo ganhar versões salgadas para seu prato principal.

Se você ficou curioso sobre a quantidade de sabores que um simples flan pode ganhar, confira a lista abaixo e decida qual opção testar no conforto da sua cozinha.

Flan com chocolate

1. Flan de chocolate com baunilha: essa é uma deliciosa receita de flan de chocolate meio amargo, que também leva leite condensado para um sabor mais adocicado. Para deixar o doce ainda mais gostoso, a dica é acrescentar raspas de chocolate branco à cobertura. O preparo é extremamente simples, mas o sabor pode te conquistar.

2. Flan de Maria mole e chocolate: que tal preparar uma receita de flan de Maria mole com uma cobertura de chocolate? Essa é a sugestão desse doce que fica com uma textura bem macia e um sabor que pode deixar qualquer um com água na boca.

Publicidade

(Video) SOBREMESA DE MÃE SUPER FÁCIL/INCRIVELMENTE DELICIOSA

3. Flan de chocolate delicioso: você vai precisar de apenas cinco ingredientes para preparar essa receita deliciosa, são eles: leite condensado, leite, creme de leite, chocolate em pó e gelatina sem sabor. Mesmo com uma lista de itens curta e um passo a passo simples, é possível fazer um doce extremamente saboroso.

4. Flan de chocolate meio amargo: nessa receita você vai usar os mesmos ingredientes que usou na primeira opção da lista, porém, o modo de preparo é diferente. Aqui, os ingredientes são misturados com o auxílio de um liquidificador, o que faz com que o preparo seja mais rápido e prático, ideal para quem tem pouco tempo para ficar na cozinha.

5. Flan de baunilha com calda de chocolate: que tal preparar um flan de baunilha que leva uma deliciosa cobertura de chocolate? Essa receita é uma ótima pedida para quem gosta de misturar sabores diferentes em uma mesma garfada.

Publicidade

6. Flan de café e chocolate: agora, se você gosta de um toque amargo nos seus doces, deve parar para conhecer essa receita que combina o chocolate com café. A mistura de ingredientes pode agradar os mais variados paladares, por isso, vale a pena testar em casa.

Flan de frutas vermelhas

7. Bolo flan de goiabada: se você quer inovar no sabor e na aparência da sua próxima sobremesa, deve conhecer essa receita. Aqui, o doce é dividido em duas camadas: uma de bolo e a outra de flan, ambos com gostinho de goiabada.

8. Flan de morango delicioso: essa é uma receita de flan de morango montada em camadas, além desse doce, você também vai precisar de uma geleia feita com a mesma fruta para incrementar sua sobremesa. O resultado é um prato com uma aparência de dar água na boca. Para melhorar ainda mais, o trabalho na cozinha não é muito grande.

9. Flan de cereja: que tal preparar uma sobremesa de liquidificador? Essa é uma ótima pedida para quem busca praticidade e não quer passar muito tempo cozinhando. A dica aqui é servir o doce acompanhado de chantilly ou iogurte grego para um resultado ainda mais saboroso.

10. Flan de mel e morango: se você está procurando por uma opção de sobremesa leve e saudável, pode ter acabado de encontrar a receita ideal. Aqui, o doce é composto por duas camadas: uma de flan de mel e a outra de geleia de morango. Como resultado, você terá uma sobremesa bonita para servir e gostosa para comer.

11. Flan de morango: essa é uma receita bem básica de flan de morango, ideal para quem busca praticidade, mas não quer deixar o sabor de lado. Para um gostinho ainda melhor, a dica aqui é acrescentar pedaços da fruta ao doce.

(Video) Faça bolo de maçã assim e você vai se surpreender com o sabor e a textura-Luzia Oliveira

Flan de frutas diversas

12. Flan de limão: se você gosta de uma sobremesa mais azedinha, pode adorar essa receita que tem um gosto de limão. O ingrediente usado para deixar o doce com consistência de flan é a Maria mole sabor coco. A combinação de frutas fica bem gostosa e para um resultado ainda mais gostoso, a dica é usar leite condensado.

13. Flan de iogurte com maracujá: essa receita com gostinho de maracujá também é uma ótima escolha para quem quer uma sobremesa que não seja tão doce. Para um resultado ainda mais bonito e gostoso, a dica é acrescentar uma calda feita com a fruta. A lista de ingredientes é curta e o preparo não é trabalhoso, mas o sabor pode te surpreender.

14. Flan de manga com gengibre: agora, se você está procurando uma sobremesa com um sabor inovador, pode se encantar com essa receita. Além da combinação de manga com gengibre, a hortelã também entra em cena para deixar seu doce ainda mais gostoso. E se você quiser incrementar ainda mais, a dica é usar chantilly como cobertura.

Publicidade

15. Flan de laranja e amêndoas: essa é uma sobremesa bem parecida com o pudim, mas leva raspas e suco de laranja e amêndoas para um toque de sabor especial. É uma ótima pedida para quem quer inovar sem ter muito trabalho na cozinha. Além disso, a combinação de ingredientes pode deixar qualquer um com água na boca.

16. Flan de manga: se você está procurando por uma sobremesa que conte com um sabor exótico, pode gostar dessa opção. Aqui, a manga é combinada com leite de coco, o que faz com que o resultado seja surpreendente. Então, se você quer inovar, não deixe de conhecer essa receita e testar na sua cozinha.

17. Flan de leite condensado e laranja: essa é outra opção que é muito parecida com o pudim de leite condensado, mas leva um toque de laranja no seu preparo. Além disso, a dica é cobrir a sobremesa com doce de leite, o que faz com que o resultado fique bem docinho. Além disso, o trabalho não é muito complicado, então, mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, vale a pena experimentar.

18. Flan de tangerina e manga: combinar duas frutas pode ser uma ótima alternativa para obter uma sobremesa com um sabor novo. Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes bem curtinha, mas que pode te surpreender pelo gosto diferente.

Flan de sabores variados

19. Flan de abóbora: essa é outra opção de flan que parece muito com um pudim, mas, na verdade, é de flan. Aqui, a abóbora é usada para dar um gostinho especial ao doce, só que tem mais: você também vai precisar preparar uma calda de caramelo para deixar sua sobremesa ainda mais gostosa e irresistível.

20. Flan de doce de leite com caramelo crocante: quer uma receita com um modo de preparo bem prático e rápido, mas que surpreenda pelo sabor? Essa pode ser a receita ideal para você, pois além de não precisar passar muito tempo na cozinha, a lista de ingredientes é bem curtinha. Além disso, o sabor é tão gostoso que será difícil não comer tudo de uma vez.

(Video) Si tienes CHOCOLATE hazte este pastel, TE SORPRENDERÁ: Pastel de chocolate y RICOTTA / SIN GLUTEN

21. Flan de colomba pascal: essa é uma dica para quem curte evitar o desperdício. Sabe aquela colomba pascal que sobrou da páscoa? Você pode preparar uma sobremesa deliciosa com ela! Seu flan vai ficar com um sabor incrível e uma textura que pode deixar qualquer um com água na boca.

22. Flan de requeijão e leite condensado: para preparar essa receita você vai precisar apenas de leite condensado, requeijão, ovos, leite e caramelo líquido. Mesmo com uma lista de ingredientes bem curtinha, o resultado dessa sobremesa fica surpreendente. Para deixar seu dia ainda melhor, o passo a passo é extremamente simples.

23. Flan de caramelo: essa é uma opção super básica de flan, que é ideal para aqueles dias que você não tem muitos itens na geladeira e nem muito tempo para ficar cozinhando, mas quer uma sobremesa bem gostosa para servir e se deliciar. Uma dica para dar um sabor ainda mais gostoso ao doce é acrescentar aromatizantes de sua preferência, como canela, raspas de laranja, essência de baunilha ou outros.

Publicidade

24. Flan de baunilha proteico: se você quer um docinho rápido de ser preparado, com pouca quantidade de calorias, mas cin bastante proteína, deve parar para conhecer essa receita. Ela é feita com poucos ingredientes, então, não é preciso se preocupar com isso. As medidas são ideias para uma porção para uma pessoa, então, se você quiser mais, basta alterar a quantidade.

25. Flan pâtissier: essa é uma receita de sobremesa um pouco diferente das outras opções da lista, por isso, é ideal para quem gosta de inovar na cozinha. Aqui o doce leva uma base crocante, que é recheada com um flan de baunilha. O resultado é uma aparência super suculenta com um gostinho de quero mais.

26. Flan de queijo e caramelo: essa é uma receita de flan de queijo que leva uma cobertura de caramelo. A lista de ingredientes é super curtinha, mas o resultado é tão gostoso, que vale a pena testar em casa e se deliciar com cada garfada desse doce.

27. Flan de doce de leite simples: para preparar essa receita você só vai precisar de doce de leite, leite, ovos e água. Mesmo com uma lista de ingredientes bem curtinha e com um passo a passo simples é possível experimentar uma sobremesa deliciosa.

28. Flan simples: essa é uma receita de flan de baunilha que usa apenas 4 ingredientes e que tem um preparo extremamente prático. É ideal para quem não tem muito tempo para passar na cozinha. Então, se você está nessa situação, pode testar esse doce, pois o resultado será um sucesso absoluto na sua mesa.

Flan sem lactose

29. Flan de chocolate vegano: essa é uma receita que não usa nenhum ingrediente de origem animal, por isso, está liberada para os veganos. A lista de itens que entram em cena para preparar o doce é bem curtinha, mas mesmo assim, você pode se surpreender com o sabor e com a aparência dessa sobremesa.

(Video) DELICIOUS CHOCOLATE PUDDING | SUPER CREAMY | AMAZING FLAVOR

30. Flan de coco sem lactose: que tal conhecer essa deliciosa receita de flan de coco sem lactose? Para um toque extra de sabor, você também vai precisar de limão siciliano. A combinação das frutas fica com um gostinho tão bom, que você vai querer comer tudo de uma vez.

31. Flan de morango sem lactose: essa é uma receita com aparência de pudim, mas que leva iogurte de morango no seu preparo e pedaços da fruta na cobertura. Isso faz com que o resultado seja muito mais gostoso. Além disso, dá um toque azedinho para a sobremesa.

32. Flan Romeu e Julieta sem lactose: para preparar essa receita você vai precisar de castanhas de caju, água, ágar-ágar, leite de coco e extrato de baunilha. O processo deve ser iniciado com um dia de antecedência, pois as oleaginosas devem ficar de molho na água. Para deixar a sobremesa ainda mais gostosa, uma calda de goiabada também entra em cena.

33. Flan pâtissier simples sem lactose: essa é uma versão simples do doce, mas que tem um resultado muito saboroso. É ideal para quem quer uma sobremesa prática, rápida e que leva poucos ingredientes.

34. Flan de morango vegano: que tal preparar uma receita de flan que leva morangos tanto em sua base, quanto na cobertura? Essa é a proposta dessa receita que tem um gostinho incrível e que pode deixar qualquer um com água na boca.

Flan salgado

35. Flan de abóbora e queijo: se você está procurando por uma receita de flan salgado sofisticada, essa receita pode cair muito bem. Aqui, a abóbora é combinada com o gorgonzola, o que gera uma mistura de sabores incrível, já que o legume tem um toque adocicado e um queijo um sabor super marcante. É ideal para quem quer inovar na cozinha!

36. Flan de queijo: o flan de queijo é ideal para acompanhar uma refeição ou até mesmo para servir de prato principal, tudo vai depender do tamanho da sua fome. Essa é uma receita que não exige muitas habilidades culinárias e nem mesmo muitos ingredientes. Além disso, em aproximadamente 30 minutos seu prato estará pronto.

37. Flan de queijo com tomate: se você quer uma opção de flan de queijo um pouco mais incrementada, essa receita pode ser a opção ideal. Aqui, pedaços de tomate salteados são usados para deixar seu prato mais bonito e mais gostoso. O bom é que seu trabalho extra será bem curtinho, mas o resultado final será muito mais gostoso.

38. Flan de inhame: essa é uma ótima receita para quem procura um prato nutritivo, com uma textura gelatinosa e que surpreenda pelo sabor. Aqui, o inhame é o principal ingrediente usado para o preparo do flan, porém, outros ingredientes, como o queijo de minas curado, também entram em cena para deixar sua refeição ainda mais saborosa.

39. Flan de espinafre: para quem adora saborear folhas, essa receita que conta com o espinafre como principal ingrediente pode ser uma ótima escolha. Mesmo o legume sendo o protagonista do prato, você também vai precisar de um queijinho para deixar sua refeição ainda mais gostosa e nutritiva.

40. Flan de abobrinha: a abobrinha italiana, também conhecida como courgette, é um ótimo ingrediente para ser usado no preparo de um prato bem leve, ideal para ser servido como acompanhamento na sua refeição principal. Além disso, essa é uma receita super simples de ser reproduzida em casa.

(Video) SPECIAL DINNER ROLLS AND EGG PIE I KANYAMAN!

A característica mais importante e que precisa de cuidado na hora de preparar um flan é sua textura, ela deve lembrar a textura de gelatina, leve e cremosinha. Se você adora doces nesse estilo, que tal conferir algumas receitas de pudim de leite em pó ou de pudim de leite condensado também?

Videos

1. VOCÊ VAI SE SURPREENDER COM ESSE SABOR! RECEITA FÁCIL! MINHA MÃE FAZIA CUSCUZ ASSIM! Isamara Amâncio
(Isamara Amâncio)
2. BOLO DANETE CASEIRO | RECHEIO DANETE MARAVILHOSO
(Bruna Ferreira)
3. Japanese flan PUDDING... simply magnificent.
(Recetas que funcionan)
4. APENAS 2 INGREDIENTES / VOCÊ VAI SE SURPREENDER # 79
(RECEITAS E DICAS DA CRIS)
5. A MELHOR MOUSSE DE MARACUJÁ COM CHOCOLATE - FÁCIL - RÁPIDA - AERADA- CREMOSA- LEVE - Isamara Amâncio
(Isamara Amâncio)
6. Sobremesa Fácil: Gelatina de Morango com Leite Condensado
(Marcela Lahoz)

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Virgilio Hermann JD

Last Updated: 08/11/2022

Views: 6497

Rating: 4 / 5 (41 voted)

Reviews: 88% of readers found this page helpful

Author information

Name: Virgilio Hermann JD

Birthday: 1997-12-21

Address: 6946 Schoen Cove, Sipesshire, MO 55944

Phone: +3763365785260

Job: Accounting Engineer

Hobby: Web surfing, Rafting, Dowsing, Stand-up comedy, Ghost hunting, Swimming, Amateur radio

Introduction: My name is Virgilio Hermann JD, I am a fine, gifted, beautiful, encouraging, kind, talented, zealous person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.